Floresta

Nossa História

Há mais de 100 anos seguindo rigorosos padrões de responsabilidade ambiental e social, a divisão de floresta e resinagem do Grupo RB visa a sustentabilidade dos negócios do grupo. Para isso, conta com, aproximadamente 16.000 hectares de fazendas de Pinus próprias, arrendadas de um universo que chega a 140 milhões de árvores de Pinus.

Nosso Melhoramento

O melhoramento genético é responsável pelo desenvolvimento de árvores superiores e pela formação de plantios mais produtivos e rentáveis, proporcionando vantagens operacionais e consideráveis ganhos econômicos.

É através da clonagem que conseguimos otimizar o aproveitamento da heterose, fenômeno descoberto em 1909 por George Shull, que revolucionou a agricultura nos EUA e no mundo com a utilização de híbridos altamente produtivos. Através da clonagem e da utilização de híbridos altamente produtivos, o Grupo vem conseguindo qualidade e alta produção de resina.

Para o gênero Pinus, a produção das mudas clonais se dá em várias etapas: a primeira delas é identificar os cruzamentos ou indivíduos de sucesso. Depois disto, ocorre a propagação destes indivíduos, assexuadamente, por meio da estaquia. Ao longo dos mais de 25 anos de atividade de resinagem, o Grupo RB vem identificando as melhores árvores por espécie e local.

No Grupo RB, o planejamento e a seleção dos cruzamentos são realizados por uma equipe altamente especializada, a fim de suprir as necessidades do plantio comercial com material melhorado geneticamente. Além disso, a empresa foca na produção de estacas saudáveis, bem nutridas e com ótimo controle de identidade e qualidade genética. Estas mini estacas são cultivadas em substrato ideal, originando as mudas, o mais importante insumo para o setor florestal.

Fluxograma

 

Fale Conosco

Trabalhamos com venda de sementes e mudas melhoradas além de pasta estimulante base vegetal e madeiras de pinus.

CONTATO